Páginas

Powered By Blogger

10/09/2010

mulher voluntária


Mulher voluntaria

A mulher voluntaria tem grande participação em instituições sem fins lucrativos e com forte influencia de mudar a vida de outras pessoas inclusive de outras mulheres.
Pesquisas relatam a participação de mulheres em organizações não-governamentais, ora como dirigentes, ora como trabalhadoras, ora como ambas
Esposa, Amante, Companheira, Mãe, Avó, Tia, Trabalhadora, Dona de Casa, Educadora, Consultora, Especialista, Estudante, Aprendiz, Executiva, Enfermeira, Psicóloga, Conselheira... Além de ser uma só pessoa e como se não bastasse, ainda encontra tempo, disposição e satisfação em ser Voluntária
“A Mulher e o Trabalho Voluntário”, enfocando sua participação como maioria absoluta no meio a despeito dos temas de relação de gênero, e a grande contribuição que a mulher trouxe, traz e sempre trará como uma diferença positiva para a sociedade.
Voluntária é uma cidadã que, motivada pelos valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário. No Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas em 2008, existem 42 milhões de voluntários, o que representa 23% da população que são mulheres.
Ser voluntaria é vestir-se de esperança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário